quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um toque exótico no jardim

Com toda esta chuva e frio por todo o país, é difícil pensar em apreciarmos o jardim, em passarmos tempo ao ar livre mas, como diz o ditado "depois da tempestade vem a bonança", a Primavera e o Verão chegarão e vai ser uma delícia relaxar lá fora, apreciar o tempo quente, ver a chegada das andorinhas, muitas flores, abelhas, borboletas, cheiros no ar... o jardim no seu melhor... o pomar também.

Deixo aqui algumas sugestões de plantas para dar um "look" mais exótico ao seu jardim:

Banbus, agapantos, estrelícias reginae, monsteras deliciosa, philodendros, fetos, callistemons, hibiscos, bromélias, passifloras, dracaenas australis, cycas e todo o tipo de palmeiras, rododendros e azáleas, cannas indicas, magnólias (solangeana e grandiflora), acantos e gunneras.

Desta pequena lista há a ter em atenção que plantas como rododendros e azáleas preferem terras com ph ácido e zonas de meia-sombra. Os fetos, philodendros, as broméclias, os acantos, as gunneras e as monsteras preferem também zonas de meia-sombra ea maior parte delas não tolera o frio intenso. Os hibiscos também não gostam de frio, algumas variedades perdem as folhas no Inverno.

Já as palmeiras, as magnólias, as dracaenas, as passifloras, os callistemons e os banbus são muito mais robustos.

Bromélia (aechmea)

Dracaena australis em flor

Feto

Banbu

Agapantos

Canna indica

Hibisco

Estelicia reginae

Magnólia grandiflora

Callistemon

Passiflora (trepadeira)











Cor, aroma, sombra. Cadeirões de verga com fofos almofadões, toldo ou chapéu de sol, um refresco... e dias amenos para apreciar a beleza que um jardim bem cuidado sempre tem, para disfrutar em silêncio ou numa conversa em boa companhia.

Sem comentários: